Archive Pages Design$type=blogging

The next version of Ubuntu is here!

C# - Programa loja de instrumentos musicais

Criar Um Programa Para Loja Instrumental C#  Hoje apresento um singelo programa feito na linguagem C# usando o  Visual Studio 2012 Express...

Criar Um Programa Para Loja Instrumental C# 

Hoje apresento um singelo programa feito na linguagem C# usando o Visual Studio 2012 Express for desktop onde veremos alguns conceitos básicos da linguagem aplicados na prática.
Juntando a prática com a teoria temos neste programa para loja de instrumentos musicais Um exemplo de como usar os recursos da linguagem C# tais como: classes, coleções, Serialização; bem como o uso dos controles de formulário como picturebox, textbox, label, listview, button.
Neste exemplo específico estamos usando a classe Array.
A classe Array fornece métodos para criar, manipular, pesquisar e ordenar arrays, deste modo esta classe Serve como base para todas os arrays no Common Language Runtime.
A aplicação não utiliza um banco de dados relacional. Os dados são persistidos em arquivos Texto através da serialização.
Já ouviu falar em serialização ? O que é serializar ? Como podemos fazer isto na Plataforma .NET ?
De forma genérica, a serialização é uma técnica usada para persistir objetos, ou seja : Gravar objetos em disco, fazer a transmissão remota de objetos via rede , armazenar os Objetos em um banco de dados e/ou arquivos (binários , xml, etc.)
Serializar nada mais é do que colocar os valores que o objeto está utilizando juntamente Com suas propriedades de uma forma que fique em série (sequencial) . Fazendo isto Estamos tornando o objeto Serializable, e, tornando um objeto Serializable, estamos Atribuindo essa qualidade a ele, e dando privilégios para que o mesmo possa ser gravado Em disco ou enviado pela rede.
A serialização é o processo de armazenar um objeto, incluindo todos os atributos públicos E privados para um stream.
Se você faz a serialização, naturalmente vai querer fazer o processo inverso - Desserialização, que seria restaurar os atributos de um objeto gravado em um stream. (Este stream pode ser um arquivo binário, xml , etc.)
Nota: Tradução de stream - fluxo (no caso de dados) . Melhor deixar stream mesmo. Por que você iria querer usar a serialização ? 
Primeiro por que nem tudo se pode armazenar em um banco de dados. As vezes a Natureza da sua aplicação não exige um banco de dados ou usar um banco de dados pode Ficar muito caro para o tamanho dos dados que se quer guardar ou ainda você pode Também querer gravar os dados em disco para posterior recuperação. Enfim, se você não Quer usar um banco de dados, e quer persistir seus objetos pode fazer isto de diversas maneiras mas o trabalho exigirá mais código, mais esforço e mais tempo.
Usando a serialização as informações da aplicação exemplo são armazenadas em uma pasta criada automaticamente pela aplicação usando o código a seguir:
FileStream stmArmazenaItem = null;
EstoqueItem item = new EstoqueItem();
EstoqueItems items = new EstoqueItems();
BinaryFormatter bfmEstoqueItem = new BinaryFormatter();
// se o diretorio nao existe então cria
Directory.CreateDirectory(@"C:\InstrumentosMusicais\Dados");
// este arquivo trata a lista de itens
string nomeArquivo = @"C:\InstrumentosMusicais\Dados\EstoqueItems.mis";

Os arquivos criados e usados para armazenar as informações serializadas são:
  • EstoqueItems.mis
  • gerado sequenciamente.Ex: 1000.dat, 1001.data
As informações são serializadas nos arquivos através dos objetos criados conforme mostra o código abaixo:

// Cria o item
item.ItemNumber = txtItemNumero.Text;
item.Category = cbxCategorias.Text;
item.Type = cbxTipos.Text;
item.ItemName = txtItemNome.Text;
item.UnitPrice = double.Parse(txtPrecoUnitario.Text);
// Cham o método Add da coleção para adicionar o item
items.Add(item);
// Salva a lista
stmArmazenaItem = new FileStream(nomeArquivo,
FileMode.Create,
FileAccess.Write,
FileShare.Write);

O sistema permite o cadastramento de categorias e itens de categorias de forma automática, sendo os mesmos persistidos em arquivos textos. Na abertura do programa os dados das categorias e itens serão carregados se existirem, permitindo a seleção pelo usuário.
A seguir vemos os principais formulários do  projeto:
1- O formulário Central apresentando as opções do sistema.  Primeiro devemos cadastrar os itens (instrumentos) e/ou as categorias definindo o valor e atribuindo uma imagem. A opção de venda pode ser usada após esses cadastramentos.
2- O formulário para editar/cadastrar Categorias e Tipos
Você monta o pedido conforme o estoque existente:
O botão Salvar persiste as informações do pedido no disco rígido. Para recuperar uma Pedido feito basta informar o número de registro e clicar no botão Abrir.
O sistema foi criado com o objetivo do mostrar a utilização das classes, coleções e da Serialização usando a linguagem C#.

O programa não tem a pretensão de ser usado para gerenciar uma loja de instrumentos Real,  mas você pode melhorar o programa ou se basear nele para criar o seu próprio Sistema com mais recursos.


Baixar Projeto




Comentários

BLOGGER: 1
Loading...
Nome

3D Studio 5 5 Pol A7 Ação Android Apostilas Apple Armas Assassins Creed audio Aventura Aviões Bicicletas Blender blog Bluestacks Bolas Boot BootStrap Capoeira Carreta Treme Treme Carros Celulares Cinema Comédia Como criar partições no HD COMPUTEX Copa Criação CRIAR REDE SOCIAL Curiosidades Cursos design dicas Discos De Boot DJ Berg djs Download DS dualshock4 editor Editores de Imagem Eletro Funk Elgg Elgg Tema Elgg Tutorial Emulador Emuladores Endrel Enquete Entretenimento Estadios etc Face Facebook Ferramentas para pendrives Ficção Filmes FL Skins FL Studio Flash Fotos Full HD Futebol Galaxy Gamer Games GBA GEFORCE GEFORCE GTX 980 TI Ghost Google Gráficos reais GTA GTA 4 GTA IV Gta Vc Hackers Hardwares HTML Iatkos Iboot informações InterApp Internet iOS Iphone7 Java Jogos Joomla Lenovo Link Magnet Linux Lion Loja Virtual Lojas Virtuais Lumia 635 Mac Mac OS X Mapa Maquina Virtual Memória RAM mensagem Menus metais Microsoft Microsoft Edge Mods Monetização Moto G Moto X Motorola Motos Mundial Mundo dos dinossauros Musicas Narração Navegadores Need For Speed Need For Speed 2015 Nero NES Nexus notebook notebook gamer Noticias Nova geração Novos recursos NVIDIA OpenOffice.org Portable OpenSource Social Network OS X OS.js OSSN Oxwall Partição Patches PCs Pendrive Personalização Pes 16 Photoshop PHP PK Placas Playback Playstation2 Playstation4 Plugins Portable Portátil Programação programas Programas de Afiliados prova d'agua PS PS Plus PS3 PS4 PSN PSP Razer Blade Pro Rede Relógios Remix OS Resident Reviews Root SamMobile samsung Saude Scoreboard Scripts Sistema Operacional Sistemas Sites Skins smartphone Snow Leopard Software Sony tecnologia Template Texto Textura Themes Tiro TomatoCart Tradução Tradução PT-BR Tutoriais TV Ubuntu ultimas inovações Uniformes Utilidades e Segurança Utilidades e Segurança » Utilidades para Arquivos » Gerenciadores de Arquivos » Wondershare MobileGo Videos Web Wii Windows Windows 10 Windows 8 Windows Phone Wordpress Xbox Xbox 360 Xp Xperia Youtube
false
ltr
item
VANDERSOFT: C# - Programa loja de instrumentos musicais
C# - Programa loja de instrumentos musicais
http://www.macoratti.net/13/11/c_music3.gif
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4cD9xVlIfeg-qm7xMoivgW7Apc3cL4A1F880BmkR6LMiwXs5e2VIJFTRAC4KLWjTHwLHFs-7nCf9bS8an-tbiSBjoVcFas5jaiHTpQy37LDC9vjjmbZo4eVkvXC-QfyFeB2hd3fhVco6S/s72-c/Botao+de+Download.png
VANDERSOFT
http://pandainfoo.blogspot.com/2013/12/c-programa-loja-de-instrumentos-musicais.html
http://pandainfoo.blogspot.com/
http://pandainfoo.blogspot.com/
http://pandainfoo.blogspot.com/2013/12/c-programa-loja-de-instrumentos-musicais.html
true
7296474726554953221
UTF-8
Não foi encontrado nenhum post Ver Todos Leia-Mais Responder Cancelar resposta Remover Por Inicio Páginas POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL Arquivos Pesquisar Não foi encontrado qualquer correspondência postal com o seu pedido Back Home Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Janeiro Fevereiro March Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abril Maio Jun Jul Agosto Set Outubro Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minuto atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Yesterday $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás Mais de 5 semanas atrás